O judoca alagoano Gustavo Dourado, do Instituto Samurai, conquistou a medalha de ouro na categoria até 66kg do Campeonato Brasileiro Cadete de Judô, disputado nesta sexta-feira (26), em Salvador (BA). O atleta de 17 anos foi o único representante de Alagoas a subir ao pódio no primeiro dia da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Gustavo venceu na final o atleta Luiz Coelho, do Distrito Federal, em uma luta muito disputada que levou ao Golden Score. Com 2 minutos e 15 segundos de tempo extra, Dourado aplicou um wazari e confirmou a sua inédita medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô e também do Instituto Samurai na categoria cadete.
O Campeonato Brasileiro Cadete é a principal competição nacional da categoria Sub-18 e reúne os melhores judocas do país. Ao longo de três dias de disputas, atletas de todas as unidades da federação competem pelo título brasileiro em uma das competições mais importantes do calendário da CBJ. A competição este ano teve início nesta sexta com encerramento previsto para o próximo domingo (28).
Para o sensei Rodrigo Lopes, treinador responsável pelo atleta na competição, a medalha é consequência de um trabalho construído ao longo da temporada.
“O Gustavo chegou ao Campeonato Brasileiro muito bem preparado e demonstrou maturidade durante toda a competição. Essa medalha é fruto da dedicação diária do atleta, do trabalho desenvolvido por toda a comissão técnica e equipe multidisciplinar, além do apoio da família e dos parceiros que acreditam no nosso projeto. É uma conquista importante para o judô alagoano e que nos motiva a seguir trabalhando”, afirmou.
Gustavo Dourado é o atual campeão alagoano, medalhista de ouro no Brasileiro Regional e também medalhista de ouro na XX Copa Natal de Judô, disputada no início de junho.






0 comentários