Hackers tiraram do ar o site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) nesta segunda-feira (12). Segundo a Gerência de Tecnologia da Informação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), nenhum sistema foi invadido, apenas o endereço do site foi mudado.
“Dados, serviços e conectividade não foram alterados e serão retomados na íntegra. Os endereços dos sites de Alagoas devem ser normalizados nas próximas horas”, destacou nota de esclarecimento da Fundação.
Segundo a Fapeal, o ataque promovido pelo grupo denominado “Bolsonaro Cyber Mafia” também atingiu sites governamentais de outros estados. “A falha de segurança não foi dos sites do Governo de Alagoas e sim do “registro.br”, orgão oficial de registro de domínios nacionais. A Fapeal já contactou o registro.br, em caráter de urgência, para ter sua conta de administrador devolvida, para que os endereços sejam corrigidos”, explica a nota.
De acordo com o portal Metrópoles, no Ceará, os hackers pediram a morte do presidente recém-diplomado Lula (PT), intervenção militar e transmitiram mensagens xenofóbicas, de que “voto de nordestino não conta”.







0 comentários