O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (23/9), durante discurso na Assembleia Geral da ONU, que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “um bom homem” e que os dois líderes devem se encontrar na próxima semana.
“Nos abraçamos e combinamos de nos encontrar na próxima semana, se isso for de interesse. Mas ele pareceu um bom homem, muito agradável”, afirmou Trump, ressaltando que suas negociações ocorrem apenas com pessoas de quem ele gosta.
Este foi o primeiro encontro entre os dois presidentes desde que Lula retornou à presidência em 2023 e Trump em 2025.
Durante o discurso, enquanto abordava a questão das tarifas, Trump mencionou Lula de forma direta pela primeira vez, afirmando que as taxas impostas pelos EUA ao Brasil são uma resposta aos “esforços sem precedentes do país para interferir” nos direitos dos americanos.
A declaração marca um gesto de cordialidade entre os mandatários, mesmo em meio a tensões comerciais, e indica a possibilidade de negociações bilaterais mais próximas nas próximas semanas.






0 comentários