25 de agosto de 2023 10:04 por Mácleim Carneiro
O Dimas, que agora cuida do acervo do MISA e é pesquisador e colecionador da música produzida por artistas alagoanos, estava com essas fitas VHS (fotos) para tentar digitalizá-las. Não foi possível e ontem recebi de volta.
São fitas que guardam registros imagéticos de alguns shows e entrevistas que realizei ao final dos anos 1990.
São importantes para mim, não apenas porque fazem parte do meu acervo pessoal, mas, e sobretudo, porque têm registros de uma época e de artistas importantes para a construção da história da nossa cena cultural.
Nelas, constam entrevistas antológicas como, por exemplo, a primeira entrevista do saudoso mestre Nelson da Rabeca para uma TV de Alagoas. Tem ainda a extinta e icônica banda Living In The Shit, a banda Mopho, no seu início de carreira, o grupo vocal Trupe Acorda Voz, o grupo Chorinho Novo, ambos extintos, além de artistas como a nossa Diva Leureny Barbosa, Na Ozzeti, Celso Fonseca, Yuri Popoff, grupo Pau Brasil…
Os shows são três e antológicos, para mim. O show Sal da Terra, da época em que o Ricardo Mota era artista, o show que fiz no Montreaux Jazz Café, no Festival de Montreaux, e também o show no projeto Misa Acústico, em 2004.
Portanto, quem puder me ajudar e indicar alguém que possa digitalizar esse pequeno acervo, antes que o tempo o apague, por favor, me ajude!
No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!????????????