5 de novembro de 2020 6:13 por Da Redação
Um filhote de zebra foi encontrado na zona rural do município de Juazeiro do Norte, no Ceará. A busca pelo bicho, que não é nativo nas Américas, foi iniciada por uma ONG defensora dos animais após as imagens terem repercutido na internet. O mistério, porém, terminou ontem (4).
De acordo com o portal Badalo, o filhote pertence a um zoológico particular chamado “Gilrassic Park”, localizado no município de Santa Inês, no Maranhão. Lá, o proprietário, identificado como Francisco Gil Cruz Alencar, cria mais de 270 espécies nativas da África e da Índia.
Em entrevista a uma emissora de TV maranhense, Francisco explicou que os animais chegam ao parque por meio de doações de outros zoológicos e de apreensões feitas pelo Ibama. Os bichos, geralmente, são vítimas de tráfico ou de criadores clandestinos. Segundo o fazendeiro, todos os animais são registrados e certificados, bem como tratados por cuidadores e veterinários especializados nestas espécies.
De acordo com o portal de notícias cearense, o animal em questão estaria em trânsito com destino a Fortaleza/CE, para um possível procedimento cirúrgico, mas ainda não se sabe o motivo desta zebra ter sido vista em Juazeiro do Norte.