Empresários do comércio de Maceió querem que a Prefeitura intensifique a fiscalização nas localidades de maior descumprimento das medidas de restrição e isolamento social, e, entre outras demandas, cobram o aumento da frota de ônibus nos horários críticos, o chamado pico, e a ampliação no horário de vacinação. Essas medidas foram apresentadas nesta segunda-feira, 22, ao prefeito João Henrique Caldas (JHC), por dirigentes da Associação Comercial de Maceió.
Segundo o presidente da entidade, Kennedy Calheiros, o setor produtivo quer colaborar com o combate à pandemia Covid-19 no município, mas não pode ser penalizado já que, segundo ele, vem cumprindo sua parte na luta contra o novo coronavírus.

Dirigentes da entidade do comércio esperam apoio da Prefeitura para enfrentar crise provocada pela pandemia
Foto: Ascom/ACM
Mas eles também disseram ao prefeito JHC que esperam por medidas de apoio emergencial quanto a impostos e taxas incidentes sobre as atividades econômicas, para garantir a sobrevivência de setores atingidos pelos efeitos da pandemia Covid-19.
A reunião foi na sede da Associação Comercial, com a presença do prefeito, que atendeu a convite dos empresários para discutir as ações da Prefeitura de Maceió no enfrentamento da pandemia. No início da reunião, JHC apresentou um balanço das medidas adotadas desde o início do ano e as perspectivas para os próximos meses.
Em seguida, os empresários apresentaram suas demandas, manifestando preocupação com o funcionamento da rede bancária, quando da liberação do novo auxílio emergencial. Há o temor de aglomeração nas agências.
O diretor jurídico da Associação Comercial, Alessandro Lemos, e o diretor de Assuntos Políticos, Chico Filho, também participaram da reunião com o prefeito JHC.






0 comentários