4 de junho de 2021 10:17 por Nivaldo Mota
CRB perdeu um jogo em que ele podia ter empatado e se tivesse um time melhor, principalmente jogadores no ataque com mais qualidade, podia ter vencido o Palmeiras!
O Palmeiras, que é o grande favorito a passar de fase, tem um dos melhores elencos do país, último campeão da Libertadores e da própria Copa do Brasil.
O Palmeiras, hoje no Brasil, só tem um adversário melhor que ele, o Flamengo, aliás, somente os dois tem time bom e altura do já foi um dia o futebol brasileiro!
No jogo desta quinta, o Regatas perdeu porque o goleiro mais uma vez foi decisivo, numa falha imperdoável, não se rebate bola para dentro da área, sim para os lados. Não é de hoje que o CRB não tem um goleiro que passe confiança, nem para o time, muito menos para a sua fanática, fiel e grande torcida!
O Palmeiras, no primeiro tempo, principalmente na metade desta primeira etapa, dominou bem as ações, impôs o seu toque de bola, embora não tivesse tido grandes chances. Diogo Silva, apesar da falha no gol, fez uma importante defesa antes de levar o gol. Além desse lance, tivemos bolas na trave do CRB, em falha de marcação, Filipe Melo quase marca.
O CRB carecia de uma melhor saída de jogo, nem Claudinei e muito menos Carlos Jatobá, conseguiam sair jogando, a não ser em bolas atravessadas para o ataque através dos famosos chutões. Quando a bola chegou de forma mais trabalhada, o Galo de Campina das Alagoas arrancou um ataque fulminante, mas Érick conseguiu perder, pegou muito embaixo da bola, quando o correto era bater chapando, faz parte!
Na segunda etapa o CRB melhorou, principalmente com as entradas de Marthan e Jean Patrick, para as saídas de Claudinei e Carlos Jatobá. O passe melhorou, a saída de bola da defesa para o ataque ganhou qualidade e o Regatas meio que encurralou o Palmeiras em seu próprio campo, não dando a eles o contra-ataque tão desejado.
O jogo de ontem mostrou uma coisa, apesar das muitas deficiência do time Regatiano, principalmente no passe, de não ter um atacante de referência, o CRB mudou a postura e fez um jogo bom, tenho a leve impressão que o Alan Aal vem impondo seu modo de jogar e isso é importante para a sequência da competição!
Por último, gostei de ver a desenvoltura do garoto da base, Wellington, entrou na reta final da partida, mostrou personalidade, tem futuro o garoto!
Outra coisa, me desculpem a todos e todas, mas vou continuar a campanha, por duas coisas que eu acho importante e todas as vezes que falar do meu time de coração que é o CRB eu vou colocar.
1º CAMPANHA, UM SÓCIO UM VOTO! Não é possível mais aceitar que as eleições no CRB seja apenas um arrumadinho de conselheiros, não me representam!
2º CAMPANHA, USEM EM CASA A CAMISA NÚMERO UM DO CLUBE, que é a branca com a lista vermelha, respeitem o estatuto do clube, conheçam a história do clube!