8 de junho de 2021 8:33 por Nivaldo Mota
Não tem como não falarmos aqui da vitória histórica do CRB sobre o Cruzeiro, no Mineirão, domingo passado, pelo placar de 4 x 3.
Jogo válido pela Série B, tem uma relevância muito grande para o nosso futebol local, mostra que é possível ir mais longe na competição, embora calçando sempre às “sandálias da humildade”, sempre!
Uma competição de 38 rodadas, passamos por duas apenas, mostra que o perde e ganha será uma constante e quem manter o melhor equilíbrio pode aspirar algo mais. Sem querer ser repetitivo, cada jogo na Série B é uma decisão, pontos corridos é assim!
Alguns vão lembrar, com razão até, que o Cruzeiro passa pela maior crise de sua história, é verdade! Time
Mas tudo bem, mesmo assim não deixa de ser o grande Cruzeiro, campeão de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro. Por isso tem que ser ressaltado como um feito espetacular, principalmente pelos quatro gols marcados, outro feito histórico, já apontado pelo pesquisador e historiador do futebol, Walter Luís!
Agora vem o Palmeiras pela Copa do Brasil, jogo difícil, o time verde de São Paulo é o favorito em passar de fase, já ganhou aqui por um a zero e tem todas as condições de avançar na competição. Claro, gostaria muito que o CRB avançasse, mais analisando as condições, com um goleiro como aquele e uma zaga assim, tão vacilantes(espero que eu erre nas previsões), será difícil dobrar o segundo melhor time do Brasil na atualidade!
Mas futebol é dentro de campo, fora dele são meras especulações, vamos ver como se comporta o time Regatiano, tendo obrigação em vencer o time de Palestra Itália.
Para terminar, como a imprensa do eixo Rio-Minas-São Paulo, falam da derrota do Cruzeiro, não da vitória do CRB. Aliás, assistindo o jogo pela TV, a dupla que transmitia a partida pelo Premier, comentavam pela lógica do Cruzeiro, não do jogo como um todo!
Campanha continua: #umsócioumvoto, #camisabrancaéoficial