29 de novembro de 2022 10:57 por Nivaldo Mota
O Brasil ganhou muito bem da Suíça, 1 x 0 foi magro sim, mas a Seleção não tomou nenhum susto durante a partida, foi absoluto em campo e mereceu vencer a partida.
A falta de conhecimento de muitos torcedores, rebaixam qualquer seleção que joga contra o Brasil, só vale vitória de basquete, exagerando aqui, mas não é isso que acontece?
A Suíça, tinha jogado duas vezes com o Brasil em Copas do Mundo, uma na longínqua 1950, quando a Copa foi realizada em nosso país e empatou por 2 x 2. Na Copa de 2018, empatamos com eles por 1 x 1.
Nunca foi fácil vencê-los, mesmo em amistosos. No jogo de ontem, enfrentamos a seleção que eliminou a poderosa Itália, nas eliminatórias europeias. Mais do que isso, sua defesa é um ferrolho, só tomou dois gols, a melhor defesa dentre as seleções europeias. Esta Suíça terminou invicta e classificou-se de forma direta para esta Copa.
Então, não devemos achar que seria uma “babada”, pelo contrário, não tem jogo fácil, por isso que a vitória foi importante pela classificação antecipada e mais que isso, como disse acima, jogando de forma consistente.
Casemiro, o melhor do Brasil, neste jogo contra a Suíça, foi coroado com o gol muito bonito, mesmo aquela bola que quis o destino, batesse ou desviasse no jogador suíço.
Uma coisa, nunca teremos unanimidade quanto ao treinador de uma Seleção Brasileira, cada brasileiro, entendendo ou não de futebol, vai dar o seu “pitaco”, quanto aquele ou esse jogador, sempre foi assim e assim será eternamente!