4 de dezembro de 2022 9:32 por Nivaldo Mota
Na vitória da Argentina sobre a Austrália, por 2 x 1, além de vermos Messi fazendo a diferença, vemos também uma torcida fanática nas arquibancadas dos estádios luxuosos do Qatar.
Sim, a torcida argentina, se é raiz, são os mesmos que lotam os estádios no campeonato nacional deles, com os mesmos cânticos, paixão e amor pelo seu selecionado.
Não estou aqui a desmerecer o torcedor brasileiro que viajou até o país asiático para assistir a Copa, mas em sua grande maioria que estão ali, não é somente pelo futebol, é muito mais glamour, muitos dublês de ricos para aparecer na telinha da Globo (muitos criticam esta emissora de TV, como sendo “lixo”, mas adoram pagar de papagaio de pirata nas reportagens diretas do evento).
A torcida brasileira é muito bem representada por torcedores permanentes em estádios de futebol, mas infelizmente são minorias. No entanto, como são de estádios, sabem muito bem encarar os “nutelas” de plantão, que queriam arrancar uma faixa da Gaviões da Fiel, levou tromba, bem feito para o Zé Mané!
Só um detalhe, como tem argentinos nesta Copa do Mundo caríssima, mas não diziam (ou dizem ainda?) por aí que os argentinos estão enfiados numa crise econômica sem tamanho?