1 de fevereiro de 2023 10:42 por Da Redação
Por Gabriela Oliveira
Precisamos de arte para sobreviver, precisamos da arte para que a nossa vida seja constantemente questionada. Vivemos em dois mundos: o interno e o externo, que diariamente passam por conflitos e transformações.
Reunindo sete artistas conterrâneos, os jovens buscam aflorar o sentimento do público através da viagem no mais íntimo. Cada um com sua história, suas evoluções e pontos de vista. A forma mais apropriada para externar cada vivência é entre os pincéis, as telas e as cores.
Canta Marisa Monte na canção ‘Infinito Particular’: “[…] Só não se perca ao entrar no meu infinito particular”, e é diante dos sete universos particulares que também conheceremos um pouco de nós, entenderemos que os momentos de introspecção tornam-se fundamentais em nossas vidas.
Para Isabelle Lins, uma das artistas, a iniciativa das mostras no Gira Mundo é de total importância para a visibilidade dos artistas independentes. Desta forma, colocando Jaraguá no roteiro, o bairro se torna um antro cultural.
“Não é como uma exposição no teatro ou no museu, que a galera vai lá em busca da exposição, sabe? Para ver especificamente a exposição. No Gira Mundo, a maioria das pessoas vai ver sem querer, vai lá em busca de uma coisa e acaba se deparando com outra. Entrando em contato e se fascinando assim com o trabalho da gente”, comentou.
E admiradores das obras poderão conversar com os artistas, possuindo uma experiência interessante compartilhando histórias parecidas.
Para fortalecer a cena independente aqui em Maceió, a Exposição ocorrerá no bairro do Jaraguá, aberta ao público. O local será no Gira Mundo City Bar, iniciando às 20h e quem quiser ficar para a roda de samba com o grupo Cai Dentro, pagará apenas R$10,00.
Acompanhe o Instagram dos artistas: @putrefat0, @16sept99,@beu.img, @osanvie, @felipedfranca_, @universolalo e @art.elizangela.
SERVIÇO: EXPOSIÇÃO INTERMUNDOS
ONDE: GIRA MUNDO CITY BAR, RUA SÁ E ALBUQUERQUE – JARAGUÁ, NÚMERO 747
HORÁRIO: 20H
PREÇO: ABERTA AO PÚBLICO, APENAS PAGARÁ O QUE CONSUMIR NO BAR E OS R$10,00 DO COUVERT, CASO PARTICIPE DA RODA DE SAMBA