19 de setembro de 2024 3:15 por Da Redação
Promovida pela Associação dos Supermercados de Alagoas, a 22ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), que acontece até esta sexta-feira, 20, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, oferece oportunidades de negócios em áreas como alimentos, máquinas, equipamentos, serviços e automóveis, além de palestras sobre temas da atualidade. Reunindo dezenas de expositores, proprietários, gerentes, fornecedores e empresários do setor alimentício, o evento promove discussões sobre tendências, inovações e oportunidades de negócios.
Entre os expositores estão o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), apresentando soluções voltadas para o aumento da produtividade e a segurança no ambiente de trabalho. As duas instituições mostram aos visitantes serviços focados na qualificação profissional e promoção da saúde e segurança no trabalho.
O governo do Estado também participa da exposição, com um estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) mostrando os incentivos e benefícios do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), para a atração de novos investimentos. Segundo a secretária Alice Beltrão, a Feira é uma oportunidade para apresentação de um panorama dos investimentos em energias renováveis, sustentabilidade e infraestrutura do Governo de Alagoas.
A Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária está na exposição com o Armazém Alagoas + Cooperativa, mostrando produtos das cooperativas alagoanas.
No segmento privado, os visitantes poderão conhecer equipamentos e produtos comercializados por empresas como a Cepan, especializada em produtos para padarias, lanchonetes, açougues, restaurantes; a produção da Usina Caetés, que vai do açúcar e álcool a bioenergia; o grupo Coringa, indústria alimentícia de Alagoas que está em todo Norte/Nordeste, e vários outros empreendimentos da economia estadual.