Neste sábado (24), das 8h às 13h, o campus da Afya Maceió será palco da ação social Conexão Cidadania, evento gratuito voltado à promoção de serviços essenciais para a população. A iniciativa reúne atividades nas áreas de cidadania, saúde, direito, bem-estar animal, empreendedorismo e empregabilidade.
De acordo com o reitor Gustavo Arruda, o evento representa o compromisso social da instituição. “Na Afya, entendemos que promover cidadania também é um compromisso da educação. Por isso, oferecemos serviços como renegociação de dívidas, emissão de carteira do autista e apoio ao trabalhador”, afirma.
A programação inclui atendimento do Procon com renegociação de dívidas, audiências de conciliação e serviços jurídicos voltados a questões como divórcio consensual e pensão alimentícia. Os atendimentos serão realizados pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Afya, em parceria com órgãos municipais e o Tribunal de Justiça.
Também haverá oficinas de todos os cursos da instituição, abertas ao público e a estudantes interessados na vivência acadêmica. Destaque para ações de saúde, orientações sobre doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea, em parceria com o Hemoal.
O público poderá ainda usufruir de serviços como emissão do Cartão do Idoso, Cartão Cria, CadÚnico e suporte ao Bolsa Família e BPC. A feira de adoção de animais, vacinação antirrábica e atendimento veterinário serão conduzidos pelo setor de Bem-Estar Animal.
Na área de empregabilidade, serão oferecidas orientações sobre abertura de MEI, cadastro de currículos e dicas para entrevistas, com apoio do IEL, CIEE e Head Estágios. Apresentações culturais também integram o evento, com o grupo Senashow, Coral do Projeto Amanhã e o Grupo de Idosos Novo Despertar da Pestalozzi.
Mais informações em http://www.afya.com.br e ir.afya.com.br.






0 comentários