quinta-feira, 09 julho 2026
Nuvens dispersas
Maceió
24°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
24°C
Nuvens dispersas

TJAL abre inscrições para estágio em Jornalismo; prazo vai até 15 de agosto

por | 1 ago, 2025

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Fachada do Tribunal de Justiça de Alagoas | Assessoria

Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de estágio em Jornalismo promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O cadastro deve ser feito exclusivamente por meio do Sistema E-stagium.

A seleção é organizada pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e será realizada, em data provável, no dia 1º de setembro, às 9h, na sede da instituição, localizada na Rua Cônego Machado, nº 1061, bairro Farol, em Maceió.

O processo seletivo será composto por uma única prova, dividida em duas partes: uma objetiva, com dez questões sobre noções jornalísticas e conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário, e outra subjetiva, que exigirá dos candidatos a produção de uma matéria jornalística.

Inclusão e requisitos

Candidatos que desejarem se autodeclarar negros (pretos ou pardos) devem imprimir o formulário disponível no sistema E-stagium e enviá-lo preenchido até o dia 12 de agosto. Já os candidatos com deficiência precisam informar sua condição no ato da inscrição e anexar laudo médico atualizado, emitido nos últimos 12 meses, também até o dia 12.

O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no turno da manhã ou da tarde, com duração inicial de 12 meses, prorrogável por igual período. A bolsa oferecida equivale a um salário mínimo, além de auxílio-transporte.

Para concorrer, o estudante deve estar matriculado a partir do 4º período do curso de Jornalismo, sem estar no último ano ou nos dois períodos finais da graduação.

O edital completo está disponível aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *