terça-feira, 20 outubro 2026
Céu limpo
Maceió
32°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
32°C
Céu limpo

PM de Alagoas mobiliza mais de 8,5 mil policiais para o 2º turno das eleições

por | 20 out, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) mobilizará 8.565 policiais para atuar na segurança do segundo turno das Eleições 2026, marcado para domingo (25). O planejamento prevê policiamento nos 1.090 locais de votação distribuídos pelos 102 municípios alagoanos, além de ações preventivas e apoio à Justiça Eleitoral.

Segundo a corporação, a operação será dividida entre a véspera e o dia da votação. No sábado (24), 4.257 policiais militares atuarão com 463 viaturas em atividades como guarda das urnas, deslocamentos logísticos e patrulhamento preventivo.

No domingo, o efetivo será de 4.308 policiais, com 499 viaturas. As equipes estarão distribuídas pelos locais de votação e Juntas Eleitorais, além de prestar apoio a magistrados e realizar atendimentos de pronta resposta.

Policiais atuarão em todas as regiões

A operação abrangerá as 42 zonas eleitorais do estado e será coordenada pelos comandos regionais da PM, responsáveis pelo policiamento na Região Metropolitana, no Sertão, no Agreste, no Norte e Zona da Mata e no Sul de Alagoas.

O planejamento também prevê a participação de 90 oficiais de ligação junto a juízes e promotores eleitorais, para facilitar a comunicação entre a corporação e a Justiça Eleitoral.

Outra medida será a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência Eleitoral (TCOE) em casos de infrações eleitorais de menor potencial ofensivo, conforme autorização prevista em resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

Missões especiais e apoio de outras forças

O Comando de Missões Especiais (CME) participará da operação com 567 policiais militares e 33 viaturas por dia, em ações móveis e estratégicas. As equipes atuarão na Região Metropolitana, mas permanecerão disponíveis para atender ocorrências críticas em outras regiões do estado.

A guarda e a logística das urnas também contarão com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, da Polícia Penal e das Guardas Municipais de Maceió e de municípios do interior.

A mobilização tem como objetivo garantir a segurança durante a votação e o andamento das atividades eleitorais no segundo turno, quando os eleitores alagoanos voltarão às urnas para escolher o presidente da República.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *