A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (8), o balanço da Operação Corpus Christi 2026, realizada entre os dias 3 e 7 de junho. De acordo com a corporação, não houve registro de mortes nas rodovias federais que cortam o estado durante o feriado prolongado.
A operação reforçou as ações de fiscalização e prevenção em um período marcado pelo aumento do fluxo de veículos nas estradas. Segundo a PRF, cerca de 1,4 mil veículos e 1,8 mil pessoas foram fiscalizados. Também foram realizados aproximadamente 1,2 mil testes de alcoolemia.
Durante a operação, a polícia registrou ocorrências consideradas relevantes. Três veículos com sinais de adulteração foram recuperados, dois foragidos da Justiça foram presos e outras três pessoas acabaram detidas por crimes de trânsito.
Em nota, a PRF destacou que a operação reforça o compromisso da instituição com a preservação da vida e a segurança viária.
“Mais do que presença, é preciso cuidado para que todos cheguem ao seu destino com segurança”, destacou a corporação.








0 comentários