quarta-feira, 27 maio 2026
Nublado
Maceió
26°C
Nublado
Nublado
Maceió
26°C
Nublado

Agressão a sargento leva comando a proibir que militares sejam conduzidos no xadrez de viatura

por | 27 maio, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Além da prisão administrativa dos envolvidos, o episódio em que um sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi agredido e preso por colegas, episódio registrado no último domingo, 24, no bairro Benedito Bentes, resultou numa nova norma de ação policial, na corporação. Após tomar conhecimento do caso, o comandante geral, coronel Paulo Amorim, determinou que nenhum militar, da ativa ou veterano, será conduzido no xadrez da viatura.O episódio foi tornado público pelo 082Notícias, chegando ao conhecimento do comandante geral, cel. Paulo Amorim, que adotou as providências cabíveis.

O comandante geral faz saber que, a partir da publicação no Boletim Geral da corporação, todo integrante da PMAL, de soldado a coronel, que estiver em situação de conflito e apresentar-se nervoso ou agressivo, deverá ser encaminhado a um hospital. Essa providência deve ser adotada antes que o militar seja apresentado à autoridade competente.

A medida foi instituída depois que um militar, identificado como 2º sargento Everaldo, da Reserva Remunerada, relatou a amigos, num grupo de Whatzapp, que ele e a esposa foram agredidos por colegas PM’s que investigavam denúncia de som alto.

No relato, Everaldo afirma que foi tratado com violência, chegando a sofrer com o deslocamento do ombro, e que, junto com a esposa, foi colocado na mala da viatura. Ressaltando que não entendia a reação violenta dos colegas, pois nem reagiu e nem estava armado, o sargento Everaldo relatou que foram levados para a Central de Flagrantes onde, autuado por crime militar, pagou fiança evitando ser levado para o presídio.

O comandante determinou que em situação de conflito o integrante da corporação seja conduzido no banco do veículo policial, “de forma que leve segurança para ele e para a guarnição, sem oferecer risco de vida a ninguém”. Na determinação, o oficial deixou claro que “todos irão na forma da lei tecnicamente em segurança para a presença da autoridade competente”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *