quinta-feira, 10 setembro 2026
Céu limpo
Maceió
28°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
28°C
Céu limpo

Concurso da Guarda Municipal de Maceió: celulares e eletrônicos são proibidos no TAF

por | 10 set, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Os candidatos que participarão do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Civil Municipal de Maceió devem ficar atentos às regras previstas no edital.

Entre as principais orientações está a proibição do uso e do porte de aparelhos eletrônicos nas instalações onde serão realizados os testes.

A regra inclui celulares, smartphones, smartwatches, smartbands e outros dispositivos que tenham conexão à internet, Wi-Fi, Bluetooth, rede móvel ou qualquer outro meio de comunicação e transmissão de dados.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), a medida busca garantir a segurança, a igualdade entre os candidatos e a transparência do processo seletivo.

O edital estabelece que o uso ou porte irregular desses equipamentos pode resultar na eliminação do candidato.

A orientação é para que os participantes cheguem ao local da prova com antecedência e evitem levar objetos que possam gerar dúvidas sobre o cumprimento das regras.

Os candidatos também devem conferir previamente todas as exigências previstas no edital para evitar problemas no dia do TAF.

A recomendação da organização é que as normas sejam seguidas rigorosamente durante a realização dos testes físicos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *