quinta-feira, 15 outubro 2026
Céu limpo
Maceió
25°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
25°C
Céu limpo

Deputado Marcelo Vítor não assume governo na licença de Paulo Dantas

por | 15 out, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Por força de compromissos do próprio Legislativo, e por uma deferência ao Judiciário, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado estadual reeleito Marcelo Víctor, não assumirá o governo, durante os 17 dias da licença de Paulo Dantas (MDB). Em seu lugar, conforme regras constitucionais, assumirá o presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), desembargador Fábio Bitencourt.

Ao ser indagado, na tarde desta quarta-feira, 14, sobre assumir o governo, o deputado Marcelo Victor disse que até aquele momento não recebera comunicação oficial acerca da licença de Paulo Dantas. Como o presidente do Poder Legislativo é o primeiro substituto legal imediato na ausência dos chefes do Executivo (governador e o vice), o deputado entende que, por força das responsabilidades no Legislativo, no momento pode declinar desse direito.

Segundo afirmou, sua decisão é também uma deferência ao Poder Judiciário, cujo presidente é o segundo na linha de sucessão temporária do governo.

Segundo informações, não confirmadas pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), o governador se licencia para se dedicar à reta final da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Estado.

A previsão é que Paulo Dantas fique afastado do cargo até o dia 30 próximo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *