O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (31) manifestando solidariedade ao vereador de Anadia Carlos Aliberto dos Santos, após o episódio em que o vereador foi agredido fisicamente por seguranças do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos).
De acordo com informações que circulam na mídia, Carlos Aliberto teria ido ao edifício Norcon Empresarial com o objetivo de devolver um valor que havia recebido e comunicar o rompimento de sua aliança política com o deputado estadual Antônio Albuquerque.
No vídeo publicado, Marlan Ferreira afirmou ter recebido o episódio com indignação e defendeu a necessidade de respeito às instituições democráticas.
“Hoje me manifesto com indignação diante do episódio envolvendo o vereador Carlos Eliberto, de Anadia. Não posso me calar diante de um ato que considero grave e incompatível com os princípios da democracia e do respeito entre representantes públicos”, declarou o prefeito.
Marlan destacou a importância do trabalho realizado pelos vereadores e afirmou que agressões contra representantes eleitos atingem a própria população.
“Tenho profundo respeito pelos vereadores, que estão diariamente ao lado da população, ouvindo suas demandas e defendendo os interesses de suas comunidades. Quando um vereador é desrespeitado, toda a representação popular é atingida”, disse.
O prefeito também manifestou apoio ao vereador, aos familiares e pediu que os fatos sejam investigados.
“Minha solidariedade ao vereador Carlos, à sua família e a todos que acreditam que o diálogo, a liberdade e o respeito devem sempre prevalecer sobre qualquer forma de violência ou intimidação. Confio que os órgãos competentes apurem os fatos com rigor, garantindo a responsabilização de quem for considerado responsável, dentro do devido processo legal”, afirmou.
Ao justificar sua manifestação, Marlan Ferreira lembrou a ligação histórica entre os dois municípios. “Limoeiro é filho de Anadia, e eu não poderia me omitir diante desse momento”, declarou.
O prefeito ainda afirmou que os mandatos políticos pertencem à população e defendeu uma política baseada no diálogo e na liberdade de escolha.
“O mandato de qualquer representante pertence ao povo, e é o povo quem tem o direito de escolher, livremente, seus líderes e seu futuro. O tempo da política do medo precisa ficar no passado”, afirmou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram






0 comentários