
Convenção do PT oficializará candidaturas à presidência, com Lula, e a deputados federal e estaduais | Divulgação
Nessa sexta-feira, 29, a partir das 15h, no Centro de Convenções em Maceió, a federação PT, PV e PCdoB realiza sua convenção estadual. O compromisso dos partidos é alavancar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente da República, a reeleição do deputado federal Paulão e a eleição dos candidatos a deputados estaduais.
Os diretórios do PT, PV e PCdoB estão convocando seus comitês de sindicalistas nas áreas da educação, saúde, bancários, urbanitários, rodoviários, rurais e todas as representações populares para essa mobilização político-eleitoral.
Desde o último dia 26, os partidos políticos estão realizando convenções, instância de homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais com vistas as eleições de outubro próximo. Como em todo país, os alagoanos vão votar para eleger senador, governador, deputados federais e estaduais.
Como a federação PT/PV/PCdoB, outras legendas também estão com suas convenções agendadas.
O PSOL, que apresenta o professor Cícero Albuquerque como pré-candidato ao governo, fará convenção neste sábado, 30, a partir das 9h, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Maceió. O partido tem como candidato ao senado, o agrônomo Mário Agra.
Também neste sábado, 30, das 9h às 17h, no Empresarial Norcon, no bairro de Mangabeiras, em Maceió, o União Brasil fará convenção para homologar o nome do senador Rodrigo Cunha como candidato ao governo de Alagoas, e da deputado Jó Pereira (PSDB), como candidata a vice-governadora. O partido indicará Davi Davino (PP) para o Senado.
Buscando a reeleição, o governador Paulo Dantas terá sua candidatura homologada em convenção do MDB marcada para o dia 5 próximo. O local da convenção ainda não foi divulgado. Como candidato a vice-governador Dantas terá o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT). O ex-governador Renan Filho é o candidato ao Senado.
O ex-prefeito Rui Palmeira será oficializado como candidato do PDT a governador em convenção marcada para o dia 5. Os nomes de seus candidatos a vice e ao Senado ainda não foi divulgados.
O senador Fernando Collor será o candidato do PTB ao governo. A oficialização dessa escolha está marcada também para o dia 5 próximo. Os nomes dos candidatos à vice e ao Senado não foram divulgados.
O Solidariedade 77, partido da pré-candidata Mônica Carvalho não divulgou informação sobre convenção, nem sobre as demais candidaturas.








0 comentários