quinta-feira 21 de novembro de 2024

CRB, com atual direção, tem uma administração pífia.

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota

 

 

 

Quando Mário Marroquim foi eleito presidente do Clube de Regatas Brasil, muitos acharam à época que o Clube praiano entraria em uma nova era, mas o que vimos até agora não vem agradando a maioria de sua imensa torcida.

Não falo de resultados em si, perder ou ganhar, faz parte do processo. Em 2021, com um time melhor que esse, foi vice do alagoano e fez uma boa campanha na Série B. Na Copa do Brasil, eliminou o Palmeiras lá em São Paulo.

Em 2022, o CRB foi eliminado logo no primeiro jogo da Copa do Brasil pela Portuguesa Carioca. Na Copa do Nordeste foi até a semifinal e para culminar, ganhou o estadual com um time medíocre.

Mas tem coisas que não encaixam, quem manda no futebol do CRB é um empresário do futebol, hoje com cargo e tudo mais, Thiago Paz é diretor de futebol, qual a independência que um treinador tem no CRB? Fica a pergunta, mas a resposta todos tem na ponta da língua, claro que é não.

Qual o sentido disso tudo, tentar agradar parte da torcida? Fazer média? Isso mesmo, creio que o intuito foi esse mesmo, tentar agradar parte da torcida para que não se volte contra a sua administração, que eu caracterizo como pífia até aqui.

Este ano, sabedor da mediocridade do time, não fez nenhum movimento em contratar alguns jogadores de um nível melhor para a disputa da duríssima Série B. O resultado é o que estamos vendo, um time sem liga, um treinador que não tem culpa (apesar de não gostar do seu estilo, retranqueiro), tentar tirar leite de pedra. O CRB pode estar assinando o seu “Projeto Série C”.

Ao entregar a um empresário os destinos do futebol do “Galo da Praia”, temo por dias piores, a julgar pelos reforços que chegaram ao clube, inexperientes, jovens demais! Engraçado que se gasta com estas transferências, tendo tanto jogadores da base que fazem melhor que estes que vem de fora por um valor bem mais interessante para as finanças do clube.

Até agora não vimos uma verdadeira transparência dentro do CRB. A própria eleição dos presidentes do Regatas, apesar de dizerem por aí, que é mais aberta, não passa de um arrumadinho de um “Conselho Deliberativo”, quer dizer, o sócio do clube não tem valor nenhum.

Isso sem falar nos padrões de camisas do CRB, uma vergonha! Quem já percebeu, camisa de uma cor, desbotadas, calções bem vermelhos, que coisa desorganizada! Conheço time amador, que neste quesito é mais, mais muito mais organizado que o glorioso CRB.

Isso sem falar que não usam o padrão original, número um, eu não sei se esse pessoal ler o estatuto do clube.

Para encerrar, no jogo contra o Náutico, o público anunciado foi de pouco mais de 3.700 torcedores, mas pasmem, no borderô, está lá, 622 cortesias. Sabe o que isso significa, que do público que foi lá, pagando ingressos ou como sócios, 16,9% entraram de graça, sim, pelo que se presume, o CRB anda nadando em dinheiro.

Cadê este Conselho Deliberativo, tão eficaz em não querer mudar o processo eleitoral, que deveria ser direto, universal, um sócio, um voto! Não vai apurar isso nobres conselheiros, 622 pessoas agraciadas, besta é quem paga ingressos e se associa no CRB, brincadeira tem hora, presidente Marroquim.

 

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota A mineração predatória que a

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

28 de abril de 2022 10:22 por Nivaldo Mota   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *