7 de outubro de 2024 12:09 por Da Redação
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió, Marcelo Nascimento, considera que, na capital alagoana, a legenda surpreendeu na votação do conjunto das candidaturas proporcionais. Foram mais de 25 mil votos, um aumento de mais de 100% comparado ao resultado eleitoral de 2020.
A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), obteve mais de 37 mil votos, sendo 25 mil do PT, 8 mil do PV e 3 mil do PCdoB, o que garantiu a eleição de Teca Nelma (PT) com aproximadamente 10 mil votos e de Silvio Camelo Filho (PV) com mais de 5 mil votos.
Esse resultado, disse ele, veio apesar de algumas adversidades “por ter sua candidatura majoritária retirada do processo eleitoral”, referindo-se ao pré-candidato Ricardo Barbosa.
Em nota, Marcelo Nascimento destaca que as primeiras quatro suplências da FÉ BRASIL também obtiveram expressivas votações e ficaram nessa ordem: Charles Herbert (PCdoB) com 3.400 votos, Alycia da Bancada Negra (PT) com 3.024 votos, Pastor Wellington (PT) com 2.767 votos e Dr. Valmir (PT) com 2.400 votos. As demais candidaturas juntas obtiveram mais de 10 mil votos.
“Nosso maior objetivo foi defender o legado do PT e do governo Lula, enfrentando o projeto político ultraconservador da Direita bolsonarista impregnada na Prefeitura e na Câmara Municipal. O PT sai fortalecido dessa eleição com saldo político muito positivo e boas perspectivas com quadros com potencial eleitoral para futuras disputas”, afirmou.