20 de junho de 2022 11:18 por Da Redação
A reforma do Hospital geral do Estado (HGE), de Maceió, obras de infra-estrutura em Palmeira dos Índios e outros municípios, o lançamento do programa Pacto contra Fome, são alguns dos compromissos que o governador Paulo Dantas (MDB) tem definido e que, segundo ele, terão continuidade apesar do problema de saúde que enfrenta. Ontem, durante a partida de futebol que marcou a inauguração do estádio municipal de Igaci, Dantas caiu e fraturou o ombro (clavícula).
Mesmo assim, decidiu que não vai interromper as atividades de governo, dando sequência à agenda de trabalho já definida. Em postagem em rede social,na manhã desta segunda-feira, 20, o governador explicou o que aconteceu, revelando que os exames feitos – Raio X e ressonância magnética – confirmaram a fratura.
“Quebrei o ombro” – afirmou Paulo Dantas, destacando as fortes dores que sentiu no momento da queda, e que estão sendo minimizadas pela medicação prescrita pelos médicos que o atenderam inicialmente em Arapiraca, e posteriormente em Maceió.
Segundo o governador, há duas avaliações dos médicos quanto ao que deverá ser feito para sua recuperação. Uma parte da equipe acha que ele deve ser submetido imediatamente a uma cirurgia, enquanto outra parte acredita que é possível reconstituir o osso fraturado com tratamento não cirúrgico.
“Acredito que na quarta ou quinta-feira será definido o procedimento. Enquanto isso, continuo trabalhando. Nada para Alagoas, nada para a mudança!” – declarou Paulo Dantas.
Apesar das dores, o governador afirma que viveu momentos de alegria e descontração em Igaci, e agradeceu ao prefeito do município, Petrúcio Barbosa, e a todos pela acolhida e pela agilidade no socorro que lhe foi prestado imediatamente após o acidente.