29 de julho de 2020 3:45 por Marcos Berillo
Os moradores do bairro de Guaxuma, em Maceió, ficaram felizes com a notícia recebida hoje (29) pela manhã. Após reunião com um grupo de moradores, a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) informou que uma área verde na rua Xavier de Araújo não será mais suprimida para a continuidade da duplicação de trecho da AL-101 Norte.
A obra foi alvo de protesto dos moradores do bairro, que temiam perder qualidade de vida com o desmatamento. Alguns deles, como a ex-prefeita da capital, Katia Born, comemoram a decisão anunciada pelo engenheiro Mosart Amaral, titular da Setrand, que se recebeu um grupo de pessoas preocupadas com o meio ambiente.
https://www.instagram.com/p/CDMz55HJTmQ/?igshid=1t61b160k4ctg
O projeto sofreu modificação para atender os moradores, de acordo com a nota abaixo, emitida pela Setrand:
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Setrand) informa que o retorno previsto no projeto de duplicação da rodovia AL-101 Norte, que atenderia, sobretudo, os moradores da área, não será mais realizado, e não afetará, consequentemente, a área verde existente no local. O retorno para acesso à região será mais adiante, na mesma rodovia, também já existente no projeto”.