quinta-feira, 02 julho 2026
Céu limpo
Maceió
27°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
27°C
Céu limpo

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 6% para servidores estaduais em 2º turno

por | 1 abr, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa aprovou, em segundo turno, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º), o Projeto de Lei Ordinária nº 1938/2026, de autoria do Poder Executivo, que estabelece reajuste de 6% para os servidores públicos estaduais.

De acordo com o texto, a revisão será aplicada aos subsídios e vencimentos dos servidores da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Estado de Alagoas. O aumento também será estendido aos proventos de aposentadoria e às pensões.

“O reajuste será implantado a partir de 1º de maio de 2026, tendo como base os valores pagos em abril de 2026”, informa o projeto.

O percentual será concedido integralmente em parcela única, sem divisão, garantindo que os servidores passem a receber o novo valor imediatamente após a sanção da lei.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *