sexta-feira 25 de outubro de 2024

Estudantes selecionados para programa de intercâmbio preparam passaportes para viajar

Com despesas pagas pelo Estado, 50 alunos da rede pública estadual viajarão para a Inglaterra ainda neste primeiro semestre
Foto: Thiago Athaíde/Ascom Seduc

Os alunos da rede pública estadual de Alagoas selecionados para o programa de intercâmbio educacional “Daqui pro Mundo” cumpriram uma nova etapa da preparação para a viagem à Inglaterra, prevista para o mês de maio. Acompanhados de gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), eles estiveram em Centrais Já! Alagoas – em Maceió e Arapiraca – na segunda-feira (11) para dar entrada na emissão dos passaportes.

Sandra Vitorino, secretária-executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, esteve com os alunos acompanhando o procedimento: “É a realização de um sonho para esses alunos, não tenho dúvida. E estamos cuidando de todas as etapas até a viagem, com o máximo cuidado. A emissão do passaporte é essencial, por isso resolvemos centralizar esse dia em dois polos, Maceió e Arapiraca, para que eles pudessem receber toda a assistência possível da nossa equipe”, reforçou.

Idealizado pelo governador Paulo Dantas e instituído por meio da Lei nº 8.783, de 22 dezembro de 2022, o “Daqui pro Mundo” busca fomentar o protagonismo juvenil, contribuindo para a preparação da vida em sociedade e mercado de trabalho, bem como para a ampliação do conhecimento acadêmico e do repertório cultural, além de estimular os estudantes a serem bilíngues. Este ano, 50 estudantes da rede estadual viajam para Inglaterra para um intercâmbio educacional e de imersão no idioma.

Foto: Thiago Athaíde/Ascom Seduc

Felizes, os estudantes se dizem ansiosos para a viagem. “É um sonho que se realizou, com certeza. Desde pequena eu tinha esse sonho, essa vontade de fazer intercâmbio, ainda mais na Inglaterra. E ter essa oportunidade, sendo aluna da rede pública, é uma sensação surreal, sabe? Vai ficar marcado pra sempre na nossa trajetória”, revelou a estudante Sarah Sarmento, aluna do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, em Maceió.

Próximos passos

De acordo com o gerente especial de Programas e Projetos da Seduc, Leandro Lima, nas próximas semanas, após a emissão dos passaportes, os alunos do programa participarão de um encontro com a equipe da secretaria, com a presença da secretária Roseane Vasconcelos e do governador Paulo Dantas.

“Estamos alinhando o melhor momento para que esse encontro ocorra, antes da viagem. Até lá, também teremos reuniões para passar mais orientações aos alunos, como instruções para a viagem, artigos que podem ser levados na bagagem, plataformas online que iremos usar por lá, dentre outras demandas. É buscar o melhor alinhamento para que a experiência ocorra da melhor forma possível”, explicou Leandro.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *