quinta-feira 24 de outubro de 2024

A casa caiu: operação coordenada pela SSP prende traficantes em AL e mais 16 estados

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação

Operação está em andamento para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão | Fotos: SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) teve o apoio do Ministério da Justiça para coordenar a megaoperação de combate a duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes, em Alagoas e em outros 16 estados. O bando, que agia de forma simultânea, vinha sendo investigado desde 2021, pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil alagoana.

Até agora, em Alagoas, foram cumpridos 27 mandados, sendo 7 de prisão e 20 de busca e apreensão. Ao todo, informa a SSP/AL, serão cumpridos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

A investigação teve como base a movimentação criminosa de quatro pessoas – dois casais, um deles alagoano e outro paraense, que eram responsáveis pelo tráfico de drogas em larga escala aqui no estado , com ramificações nos 17 estados alvos da operação. Os dois casais fazem parte da cúpula de duas grandes organizações criminosas que atuam no Rio de Janeiro e no estado do Pará.

Ao longo das investigações a PC identificou também os criminosos que atuavam na origem do tráfico como fornecedores de drogas para os líderes das duas organizações criminosas investigadas.

O casal de alagoano atuava principalmente em Maceió, no bairro da Levada e adjacências. Mas também distribuía para outros municípios de Alagoas. Os criminosos recebiam as drogas do Mato Grosso do Sul, estado que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, países que são grandes produtores de drogas.

Flávio saraiva diz que objetivo é descapitalizar organizações criminosas

O outro casal alvo da Operação Hades, referência a um deus grego cujo objetivo era punir as almas pelo que as pessoas fizeram em vida, tinha como chefe um homem natural do Pará, que morou muito tempo em Alagoas. Aqui ele estabeleceu o comando do tráfico de drogas nos bairros da Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Mangabeiras e Jacarecica. A droga que era vendida por este grupo criminoso tinha como origem fornecedores do Amazonas, que faz fronteira com a Colômbia e o Peru, primeiro e segundo maiores produtores de cocaína do mundo, respectivamente.

“Hoje o objetivo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas é descapitalizar as organizações criminosas e esse é o foco desta nossa operação histórica. Aproveito para parabenizar a todas as forças policiais alagoanas e todas as unidades policiais dos estados envolvidos pela capacidade técnica empregada nesta grande ação”, afirmou o secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, que coordena a operação Hedes, destacando a grandiosidade e importância da operação em um contexto nacional.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação A mineração predatória que a

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

1 de fevereiro de 2024 1:18 por Da Redação Na busca para reeleger-se, o

1 Comentário

  • Os gestores devem focar com mais poder de força nesse grupo de criminosos e acabar de vez com o crime organizado, ou vai passar para população como incompetentes e comoventes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *