Referência no teatro de rua em Alagoas, a Associação Cultural Joana Gaujuru convida a todos para prestigiarem a sua mais nova criação: “Carcomida”. O espetáculo tem data de estreia definida para o próximo sábado, 26, na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA-UFAL).
Sendo uma adaptação de “Comeram Dom Pero Fernão de Sardinha”, obra do sociólogo e dramaturgo alagoano Luís Sávio de Almeida, e da peça teatral “Fome Come”, de Eris Maximiano, “Carcomida” está sob direção de Waneska Pimentel.
A história se desenrola através dos seguintes personagens: Mãe, Pai e Filha. Ainda conta com a figura de Cristo, do Anjo, da Morte e de Satanás. Por meio do folclore da região e da linguagem popular, críticas sociais serão feitas.
Com um olhar intenso e sensível, a peça busca denunciar temáticas importantes, tais como: opressão, resistência e fome, trazendo as raízes históricas e culturais de Alagoas.
“É uma experiência sensorial e emocional que convida o público a refletir sobre as desigualdades sociais que ainda persistem no Brasil contemporâneo”, comenta a diretora Waneska.
Letícia Costa, Cadu Moura, Emerson Juan, Sophia Molive, Victor Satti e Reginaldo Meneses são os atores que integram o elenco.
Miran Abs é a pessoa responsável pela direção musical e os efeitos sonoros ficam por conta de Débora Deboyá e Alex Walker.
O espetáculo é dedicado à memória de Luís Sávio de Almeida e Eris Maximiano, duas personalidades importantes para a construção histórica do teatro em Alagoas e da Associação Joana Gajuru.
SERVIÇO
ASSOCIAÇÃO JOANA GAJURU APRESENTA ESPETÁCULO TEATRAL “CARCOMIDA”
Quando: Sábado (26)
Onde: ETA/UFAL – Escola Técnica de Artes, em frente à Praça Sinimbu
Horário: 17:00
Classificação: Livre
Entrada gratuita
1 Comentário
Que bom! Esqueceram o horário