8 de abril de 2020 1:18 por Marcos Berillo
Em Alagoas, várias prefeituras já disponibilizam servidores para auxiliar as pessoas com dificuldade de acesso à internet e plataformas digitais a se cadastrarem para receber o auxílio emergencial do governo federal.
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) diz que cuidados estão sendo tomados para evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, garantir que um maior número de pessoas com perfil para solicitação do Auxílio Emergencial possa ter acesso a ajuda de R$ 600.
Em Campo Alegre, por exemplo, serviço é organizado com distribuição de fichas, além de locais, datas e horários determinados.
Segundo a prefeita Pauline Pereira, que preside a AMA, a iniciativa permite o cadastramento mais fácil para pessoas que não tem habilidades na informática ou acesso fácil a internet e também vai contribuir que o dinheiro circule dentro do município.
A Associação preparou as orientações a seguir para implantação do modelo de atendiomento, bem como material para divulgação desta ação nas redes sociais das prefeituras.