2 de junho de 2020 3:47 por Marcos Berillo
A Prefeitura de Maceió iniciou hoje (2) o cadastramento de todos os profissionais que fazem parte da cadeia produtiva da cultura na capital.
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) destaca que as informações serão imprescindíveis para a adoção de políticas públicas voltadas para o setor, principalmente nesse período de paralisação das atividades por causa da Covid-19.
Esse cadastramento também é necessário para as políticas previstas com a aprovação do Projeto de Lei 1075/2020, aprovado no dia 26 de maio pela Câmara dos Deputados, e que agora tramita no Senado.
O projeto prevê, entre outros benefícios, o auxílio emergencial àqueles que tiveram suas vidas impactadas pela pandemia. E, entre as atividades necessárias para a aplicação dos recursos, a partir do momento em que o projeto for aprovado, está o cadastramento cultural.
O mapeamento cultural será realizado por meio de formulários disponibilizados na internet em dois endereços distintos para pessoas físicas (clique AQUI) e para pessoas jurídicas (clique AQUI).