9 de junho de 2020 1:27 por Marcos Berillo
A retomada da atividade econômica pós-pandemia será desafiadora, em um mundo que não será mais o mesmo. Principalmente para as empresas, que devem se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19 se quiserem manter a produtividade e garantir a sobrevivência.
Diante desse cenário, o Sesi Alagoas se antecipou em dar uma força para as indústrias se adequarem à legislação, com orientações atualizadas relativas à pandemia de coronavírus. O objetivo é deixar o empresário tranquilo para a retomada ou a continuidade das atividades de forma segura.
O Plano de Enfrentamento à Covid-19 é uma metodologia criada pelo Sesi Alagoas para aplicação de todas as legislações e orientações recentes relativas à pandemia do novo coronavírus.
A atuação ocorre em cinco pilares: colaboradores, clientes, medidas administrativas, medidas de proteção coletiva e medidas de proteção individual. Abrange orientação inicial para os gestores, aplicação de check list para categorização do grau de conformidade, geração de plano de ação específico para adequação, explicação e implantação de protocolos e fluxogramas de atuação preparados previamente por especialistas.
O Sesi também disponibiliza material orientativo para a empresa e para os colaboradores, além de reavaliação online para redirecionamento das ações e orientações adicionais.
“O mundo vai encontrar a solução medicinal, mas, o vírus vai continuar existindo e somente vai ser possível conviver com ele se adotarmos medidas e protocolos para prevenção. É essa solução que o Sesi oferece para o setor produtivo, seguindo a realidade de cada empresa”, explica o engenheiro de Segurança do Sesi Alagoas, Alexandre Calzado.
Os empresários podem aderir ao plano por meio de acesso ao site al.sesi.com.br, no banner “Sesi e Senai dando essa força” ou pelo telefone 3021.7374.