15 de junho de 2020 10:49 por Marcos Berillo
Com previsão de chuva também para esta segunda-feira, 15, e de céu encoberto com chuvas contínuas em todas as regiões ambientais do estado, o nível do rio Mundaú deve continuar alto, o que mantém o alerta nas regiões da Zona da Mata e do Litoral alagoano. A informação é da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Segundo o órgão, podem ser afetadas as áreas ribeirinhas nos municípios de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Branquinha, Murici, Rio Largo e Satuba.
De acordo com o aviso da Sala de Alerta, os demais rios também estão com sua cota elevada, como é o caso do Rio Paraíba. A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e hidrológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.
Segundo a Semarh, o nível dos rios em alerta na manhã deste domingo, 14, era:
RIO MUNDAÚ (MURICI) – Nível de alerta de cheia: 505 cm – Nível atual: 480 cm
RIO MUNDAÚ (SANTANA DO MUNDAÚ) – Nível de alerta de cheia: 663 cm – Nível atual 552 cm
RIO MUNDAÚ (RIO LARGO) – Nível de alerta de cheia: 731 cm – Nível atual: 772 cm
RIO MUNDAÚ (UNIÃO DOS PALMARES) – Nível de alerta de cheia: 454 cm – Nível atual: 454 cm
RIO PARAÍBA (CAJUEIRO) – Nível de alerta de cheia: 435 cm – Nível atual: 406 cm