8 de julho de 2020 9:53 por Thania Valença
O prefeito do município de Santana do Ipaneama, Isnaldo Bulhões (MDB), 78 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, 8, no Hospital do Coração, em Maceió. Ex-deputado estadual, Isnaldo é pai do deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior, o Isnaldinho. Licenciado da Prefeitura santanense desde o dia 5 de junho último, Isnaldo Bulhões não resistiu às complicações da Covid-19.
“O coronavírus é nosso inimigo maior neste momento tortuoso que vive nosso país. Juntos lutaremos incansavelmente para diminuir as perdas das famílias que vem sendo vítimas deste vírus tão devastador” – disse a vice-prefeita de Santana, Christiane Bulhões (MDB), a cerca de um mês, quando assumiu interinamente a prefeitura.
Filha do titular, ela e a família viram a mãe, Renilde Bulhões, ex-prefeita, ser internada quase ao mesmo tempo que seu pai, mas teve a alegria de vê-la recuperada.
Imagens divulgadas pelo deputado Isnaldinho, mostram Renilde Bulhões deixando o hospital e recebendo o carinho dos profissionais de saúde que se uniram para se despedir e homenagear a senadora que conseguiu se recuperar.
Em sua rede social, o deputado escreveu:
“Nós nunca estamos prontos para momentos como estes, mas a gente não escolhe, e as vezes só precisamos ser fortes e buscar na fé e na família o apoio que precisamos. Hoje, é com o coração devastado que comunico a vocês sobre o falecimento de meu pai, Isnaldo Bulhões Barros, meu espelho de homem e exemplo de pessoa pública. Mais uma vítima dessa terrível pandemia causada pelo novo coronavírus, e que mesmo debilitado, não cansava de perguntar sobre como estava sua terra e seu povo de Santana do Ipanema, lugar que transformou e que deixou o legado de uma vida. Muito obrigado pelas orações, obrigado pelas palavras de conforto, nossa família agradece. Que nossa senhora Sant´Ana conduza este seu filho tão devoto, e que ela possa nos ajudar neste momento tão sofrido. Hoje perdemos um grande pai, um avô incrível e sem dúvidas um dedicado prefeito. #Luto”
Alagoano de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões Barros nasceu em 16 de janeiro de 1942.