27 de julho de 2020 11:05 por Marcos Berillo
Policiais rodoviários federais prenderam, ontem (26), um caminhoneiro que dirigia sob efeito de substância psicoativa. O flagrante aconteceu durante abordagem na Unidade Operacional de São Sebastião, na BR-101.
Ao pararem um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais de alteração psicomotora, como extrema agitação, pupilas contraídas e olhos vermelhos.
Desconfiados que o homem pudesse estar sob efeito de entorpecentes, os PRFs realizaram buscas na cabine do veículo e encontraram três cartelas de Nobésio Extra Forte (conhecido por rebite), totalizando 34 comprimidos da droga. Questionado, o homem confessou que havia ingerido dois comprimidos durante a madrugada para inibir o sono e seguir viagem. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL para procedimentos legais.
O medicamento, que foi apreendido, possui em sua composição a droga anfetamina, proibida de ser vendida e consumida no Brasil. A droga costuma ser usada por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, assim, a lei do descanso e aumentando o risco de acidentes.