31 de julho de 2020 12:24 por Marcos Berillo
Após protestos do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), que prometeu até acionar o Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) para investigar alguns atos da Prefeitura de Maceió adotados por conta da pandemia que prejudicavam os servidores, o Município anunciou para hoje (31) o pagamento do 13º salário aos aniversariantes dos meses de março e abril.
De acordo com a prefeitura, o pagamento do décimo estava suspenso devido às dificuldades financeiras, fruto dos impactos da pandemia de Covid-19, com a queda brusca na arrecadação e novos gastos prioritários diante das ações preventivas de combate ao novo coronavírus.
Segundo o secretário de Economia, Fellipe Mamede, a pendência foi regularizada graças às medidas tributárias e a recursos federais recebidos. “Como sempre dissemos, a suspensão se fez necessária para que conseguíssemos um fôlego para administração dos cofres públicos diante da crise e dos impactos da Covid-19 na economia”, explicou.
Atualmente, a folha dos servidores gira em torno de R$100 milhões por mês.