3 de agosto de 2020 10:56 por Thania Valença
Melhoria salarial e das condições de trabalho são as metas principais do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL), cuja diretoria foi reeleita no último sábado, 1º. Liderando a chapa 1, a única registrada para a disputa, Ricardo Nazário, foi reconduzido ao cargo de presidente com 619 votos válidos.
Para ele, a vitória da atual gestão representa a força dos policiais civis. “A diretoria vitoriosa não se intimida com ameaça de perseguições. Teremos metas a seguir, como a melhoria salarial dos policiais civis e as conquistas por mais condições de trabalho, mais proteção e mais direitos”, afirma Nazário, cujo novo mandato vale para o período 2020-2024.
Segundo ele, a falta de disputa ocorre pela primeira vez na história do Sindpol, e deve ser entendida como reconhecimento da categoria ao bom trabalho realizado.
“Entendemos que o fato de não ter uma chapa de oposição é que a categoria está satisfeita e acredita na continuidade da gestão. Houve uma renovação de diretores que têm o objetivo de oxigenar a diretoria com novas ideias para o bem de todos”, acrescentou.
O presidente reeleito pediu o apoio dos diretores para que a gestão Unidade Policial continue atendendo aos interesses da categoria. “O Sindpol não é feito somente pelo presidente. O sucesso da gestão e a aceitação da categoria ocorrem devido à importância e ao trabalho que cada diretor desenvolveu”, disse ele, agradecendo também aos funcionários do Sindpol que sabem a importância do Sindicato para os policiais civis.
A diretoria foi renovada com ampliação do espaço das mulheres. “Temos o objetivo de agregar e fortalecer a unidade das mulheres policiais”- declarou Ricardo Nazário.
Segundo informações do Sindpol, foram computados 624 votos, sendo 4 votos brancos e 1 nulo. Para a eleição, a diretoria do Sindpol conseguiu promover uma logística que descentralizou a votação, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. Os policiais civis sindicalizados tiveram à disposição quatro modalidades de votação: sede do Sindpol, urnas itinerantes, urnas drive thru e urnas nas delegacias regionais.