4 de agosto de 2020 9:26 por Thania Valença
O governo planeja realizar um novo concurso para preencher cerca 2 mil vagas na Polícia Federal. A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, em entrevista ao programa “Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, na última sexta-feira, 31. Entretanto, ele não falou sobre datas para publicação do edital, nem quais cargos estarão disponíveis.
Pelas declarações de André Mendonça, as vagas serão principalmente para as regiões de fronteira e Amazônia Legal (área de 5.217.423 km² que engloba a totalidade dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do Estado do Maranhão).
“Queremos melhorar a nossa atuação nas regiões de fronteira e na região da Amazônia Legal, para atuar no combate ao desflorestamento e à criminalidade ambiental” – disse o ministro.
Segundo ele, o governo prepara os trâmites internos para realizar o concurso. “Teremos o maior efetivo da história da Polícia Federal, justamente para o combate à criminalidade organizada – afirmou André Mendonça.
Dados de 2019 indicam que a PF tem 4.567 cargos vagos. Metade das vagas é para agentes.