5 de agosto de 2020 9:23 por Thania Valença
Numa comparação simples, com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem, dia 4, o número de mortes pela Covid-19 diminuiu. O Boletim desta quarta-feira, 5, mostra que foram registradas mais 12 mortes em território alagoano, nas últimas 24 horas. Duas a menos que o Boletim anterior. Agora, Alagoas tem 1.633 óbitos por Covid-19.
Entretanto, o número de casos subiu de 573 na terça-feira, para 843 nesta quarta-feira, 5. Com isso, chega a 64.194 o total de casos confirmados do novo coronavírus até o momento. Destes, 5.689 estão em isolamento domiciliar e 211 internados em leitos públicos e privados. Outros 56.659 pacientes finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.053 casos em investigação laboratorial.
Das 12 mortes confirmadas, laboratorialmente, quatro óbitos eram de pessoas que residiam em Maceió, todas do sexo masculino.
O homem de 62 anos tinha doença cardíaca crônica e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 73 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 65 anos tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Vida; e o homem de 53 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Universitário.
A Covid-19 vitimou mais oito pessoas que moravam no interior do estado, sendo seis homens e duas mulheres.
O homem de 72 anos, de Piranhas, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; o homem de 76 anos, também de Piranhas, era diabético e faleceu no Hospital de Campanha de Girau do Ponciano; o homem de 72 anos, de Cacimbinhas, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; o homem de 63 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Chama; o homem de 69 anos, também de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Arthur Ramos; e o homem de 51 anos, de Murici, era hipertenso e faleceu no Hospital Veredas.
Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 98 anos, de Major Izidoro, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha de Girau do Ponciano; e a vítima de 103 anos, de Olho d´Água das Flores, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues.
Com Agência Alagoas