16 de agosto de 2020 10:03 por Thania Valença
Embora esteja entre os estados em que a pandemia Covid-19 tem diminuído, Alagoas continua registrados novos casos e mortes por causa da doença. Divulgado neste sábado, 15, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirma mais 844 casos de Covid-19 e 10 mortes.
Com índice de -18% nos registros da doença, Alagoas tem um total de 72.076 casos confirmados do novo coronavírus, e 1.742 óbitos até o momento. Desses, 4.575 estão em isolamento domiciliar e 178 internados em leitos públicos e privados. Outros 65.579 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Há 1.025 casos em investigação laboratorial.
Das 10 mortes, três vítimas eram residentes em Maceió, sendo duas mulheres e um homem. A mulher de 53 anos tinha doença respiratória crônica e faleceu no Hospital Universitário; a vítima de 68 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; e o homem de 69 anos tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Veredas.
A Covid-19 vitimou mais sete pessoas que moravam no interior do Estado, sendo cinco homens e duas mulheres.
O homem de 58 anos, de Messias, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Ib Gatto; o homem de 61 anos, também de Messias, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 58 anos de Arapiraca, tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 64 anos, de União dos Palmares, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 70 anos, de Atalaia, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Sanatório.
Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 88 anos, de Rio Largo, não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; e a vítima de 73 anos, de Capela, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano.