sexta-feira 22 de novembro de 2024

Anunciando a instalação de duas grandes empresas, Renan Filho aposta no desenvolvimento de Murici

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença

Multinacional de cosméticos terá central de distribuição em Alagoas
Foto: Divulgação

Depois de concluir o processo de aquisição da Avon, a Natura &Co amplia sua rede de distribuição. Considerado o quarto maior grupo do mundo do segmento de beleza, a multinacional vai se instalar em Alagoas. A informação é do governador Renan Filho, prevendo que a vinda da empresa, que será instalada em Murici, município localizado na Zona da Mata alagoana, a 53 quilômetros de Maceió, vai gerar cerca de 800 empregos.
“A Natura já tomou a decisão de vir para Alagoas, inclusive já está preparando o terreno, que o Governo do Estado doou e a Assembleia Legislativa aprovou. Esse processo está bem avançado” – disse ele, ressaltando que a multinacional vai promover decisivamente o desenvolvimento de Murici. Segundo o governador, vindo para Alagoas, a Natura será a empresa de maior faturamento no estado.

Referência nacional, Copra Alimentos é pioneira na produção do óleo de coco extravirgem
Foto: Divulgação

Na mesma solenidade, realizada na última sexta-feira, 14, Renan Filho anunciou também a instalação, em Murici, de uma fábrica da alagoana Copra Alimentos. Referência nacional na produção de óleo de coco extravirgem, a empresa é de Maceió. A 21 anos em operação, a Copra Alimentos emprega 400 pessoas.
“A Copra Coco é uma das principais empresas de Alagoas hoje e vai trazer para Murici uma linha de operação. Trata-se de uma empresa muito significativa que deve gerar, no mínimo, 250 postos de trabalho” – destacou Renan Filho.
A atração dos dois investimentos privados está sendo intermediada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), junto com a prefeitura de Murici.
Para instalação das duas empresas, o governo do estado e a Prefeitura de Murici se comprometeram, em contrapartida, a intensificar as ações de reestruturação do município, investindo em obras de infraestrutura, e a melhorar as condições do Distrito Industrial.
Neste sentido, o governador assinou autorização para obras de pavimentação em paralelepípedos do Conjunto Habitacional Pedro Tenório Raposo. O trecho, que será recuperado por meio do Programa Pró-Estrada, tem 9,6 km de extensão. O investimento total é de R$ 4,5 milhões em recursos do estado.
“Os trabalhos começam de imediato e até janeiro do próximo ano, no máximo, estaremos entregando essa obra. Serão pavimentadas 30 ruas e instalados cerca de 66 mil metros quadrados de paralelepípedos”, prometeu o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
O prefeito de Murici, Olavo Calheiros, disse que a obra vai beneficiar mais de 3 mil moradores do conjunto habitacional. “Essa é uma obra muito reivindicada por mim, pelos vereadores e por todos os moradores do conjunto”, destacou o dirigente municipal.

Com Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença A mineração predatória que a

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

16 de agosto de 2020 11:22 por Thania Valença   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *