17 de agosto de 2020 4:14 por Marcos Berillo
É bom o estado de saúde da menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada pelo tio de 33 anos em São Mateus-ES. O procedimento para interromper a gravidez foi encerrado por volta das 11 horas da manhã de hoje (17), segundo informações da Secretaria de Saúde de Pernambuco.
O processo foi iniciado ontem (16), em meio a protestos de grupos fundamentalistas cristãos, que queriam invadir o hospital para impedir o aborto, que foi realizado dentro da lei e com autorização judicial.
A ordem para interromper a gravidez é do juiz Antônio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude do Espírito Santo, que atendeu a um pedido do Ministério Público capixaba.
Um dos profissionais que atendeu a criança relata, na decisão judicial, que “ela apertava contra o peito um urso de pelúcia e só de tocar no assunto da gestação entrava em profundo sofrimento, gritava, chorava e negava a todo instante, apenas reafirmando não querer”.
A criança chegou a ser internada no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), em Vitória, mas a equipe médica do Programa de Atendimento as Vítimas de Violência Sexual (Pavivi) se recusou a realizar o procedimento no sábado (15). Com isso, ela viajou para Pernambuco.
O tio acusado de estupro está foragido.
*Com informações do G1