24 de agosto de 2020 11:49 por Thania Valença
O governo de Alagoas ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais no estado. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 24, o governador Renan Filho (MDB) disse que está discutindo a situação da Educação com todos os segmentos envolvidos, para definir quando e de que forma será possível retomar as aulas nas escolas públicas, privadas e cursos, que seguem apenas com atividades online.
“Nós vamos aproveitar esse período até o final do mês de agosto para avançar na discussão da educação. Discutir com a comunidade educacional, ouvir os professores, alunos e famílias para que a gente tenha um sentimento médio da sociedade com relação ao retorno”, afirmou Renan Filho.
Ele sinalizou com a possibilidade de uma retomada gradativa, mas também não há ainda uma data definida para que isso ocorra. O governo deve considerar as necessidades específicas tanto do setor público quanto privado. Este último tem se manifestando pela urgência de uma solução, sob o argumento de que precisam manter seus negócios.
“Nós vamos levar em conta essas peculiaridades e, quem sabe, fazer uma gradativa abertura dos segmentos da educação, que é ampla. Desde a educação infantil até a universidade, cursos específicos, de línguas, de maneira que esse leque tão grande pode nos dar a oportunidade de iniciar uma abertura gradual”, declarou o governador Renan Filho.
O fundamental, ressaltou, é que todos os estabelecimentos de ensino estejam adequados às necessidades sanitárias impostas pela pandemia Covid-19.