24 de agosto de 2020 12:38 por Marcos Berillo
A Folha de S. Paulo fez hoje (24) mais uma grave denúncia contra o governo Jair Bolsonaro, que estaria promovendo um verdadeiro desmonte dos órgãos que fornecem dados para a formulação de políticas na área de direitos humanos.
“O governo Jair Bolsonaro excluiu do último relatório de direitos humanos, o Disque Direitos Humanos, as informações sobre o encaminhamento e as respostas dadas a todas as denúncias de violações recebidas, entre elas as de violência infantil, feitas aos órgãos de apuração e proteção”, alertou a Folha, por meio do Instagram.
Segundo o jornal, o relatório do Disque 100 que foi divulgado em maio deste ano pelo Ministério da Mulher, da Família e de Direitos Humanos, com dados de 2019, informa que foram formalizadas 86.837 denúncias de violência contra crianças e adolescentes, que representam 55% do total recebido e uma alta de 13,9% em relação a 2018.
A Folha de S. Paulo alerta ainda que “o maior volume de casos diz respeito a negligência (38%), enquanto a violência sexual representa 11% das denúncias”.
https://www.instagram.com/p/CERlyChHIC6/