16 de setembro de 2020 10:52 por Da Redação
Centenas de jovens e adolescentes foram agredidos para deixarem festa
Foto: CortesiaUma festa no conjunto Village Campestre 2 foi encerrada com violência e xingamentos de policiais contra adolescentes e jovens, na tarde desta quarta-feira, 16,feriado da emancipação política de Alagoas. Por volta das 15h, após uma denúncia anônima de que havia menores no local, policiais militares entraram no evento atirando com balas de borracha.
Segundo relatos de pessoas que estavam na festa, a abordagem foi inicialmente pacífica, mas logo tornou-se violenta. Os policiais agrediram os participantes com capacetes, socos e chutes, além de proferir insultos homofóbicos. Ao fim da abordagem, os jovens foram obrigados a correr em fila para fora da festa, enquanto, na saída, policiais se postaram com armas de choque.
Veja o vídeo:
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que ao tentar locomover sua motocicleta, foi agredida por um policial com um soco nas costas. Outras pessoas relatam que mulheres também foram alvos de violência. Na truculência, policiais destruíram caixas térmicas onde estavam bebidas, que foram jogadas no chão, e não permitiram que fossem recolhidas.
“Vi pessoas sendo ofendidas e ameaçadas de diversas formas. Policiais chamando-as de vagabundos, marginais, dizendo que caso não fizesse tal coisa, levaria tapas e socos. Ouvi policiais dizendo que furariam os pneus dos carros com faca. Ouvi eles (os policiais) chamando civis de “viado”, entre outros insultos”, relatou outra testemunha.
A ação policial foi qualificada como truculenta por quem estava na festa. Um dos policiais ameaçou disparar contra a multidão com armas de calibre 12, para forçar a dispersão.