14 de novembro de 2020 4:27 por Da Redação
Investigando uma denúncia anônima, a Polícia Militar chegou a um dos homens que aparecem num vídeo supostamente gravado no conjunto Cidade Sorriso I, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, divulgado na última quinta-feira, 12. Na gravação, eles se dizem membros do grupo criminoso chamado Primeiro Comando da Capital (PCC), afirmando que dominaram a área ou, segundo a linguagem marginal, tomaram território.
Segundo a PM, um dos supostos participantes estava refugiado no conjunto Aprígio Villela, e foi preso numa ação de policiais do 5º Batalhão (5º BPM), sediado no Benedito Bentes. No endereço apontado pelos denunciantes, os policiais foram atendidos pela esposa do suspeito, e perceberam que este tentava fugir pela porta dos fundos, mas não conseguiu, e acabou preso.
Na casa os policiais encontraram uma espingarda Ponto 32, cinco munições desse calibre (sendo duas deflagradas e 3 intactas), uma balança de precisão pequena, 150g de maconha e R$ 22, em notas de 5 e 2 reais. O suspeito assumiu que o material lhe pertencia e confessou que participava de ataques contra uma facção rival. Ele acabou sendo levado para a Central de Flagrantes, acusado de tráfico de drogas e posse de arma de fogo, conforme o Boletim de Ocorrência de número 531393.
Agentes da Rocom Selma Bandeira deram apoio à investida policial, supervisionada pela Força Tarefa 25. O vídeo continua sendo analisado, e a PM informa que adotará todas as providências para garantir a segurança do bairro citado pelos criminosos.
Veja o vídeo, aqui.