17 de novembro de 2020 12:44 por Da Redação
Os donos de barracas onde funcionam bares e restaurantes na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, foram surpreendidos com a demolição das barracas iniciada na manhã de hoje (17). A determinação é da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), que alega serem as construções irregulares, por invadirem área de marinha.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um comerciante se queixa de que não pôde sequer retirar as mesas e cadeiras do estabelecimento e nem aproveitar as madeiras da construção, enquanto um trator põe tudo abaixo.
Até o momento, 12 barracas já foram derrubadas e a ação deve continuar até o final do dia. A operação foi acompanhada por policiais militares e federais. Ouvida pelo G1 Alagoas, a presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Orla Marítima do Niquim, Eliane da Silva, disse que os barraqueiros foram pegos de surpresa.
“Nós perdemos hoje, primeiramente, a nossa dignidade, as madeiras, as telhas e os vidros caríssimos. Está todo mundo assistindo, alguns até choraram. Não sabemos o que fazer”, disse.