3 de dezembro de 2020 2:30 por Da Redação
Neste ano não haverá a tradicional queima de fogos na orla de Maceió durante a festa de Réveillon. A decisão ficou acertada nessa quarta-feira (2), após reunião de representantes da Prefeitura de Maceió com Ministério Público Estadual, Governo do Estado e representantes da iniciativa privada.
O encontro discutiu a segurança sanitária na realização das festas públicas e privadas de fim de ano na capital, especificamente de réveillon. A Prefeitura de Maceió segue o Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo do Estado, instituído pelo Decreto Nº 70.145, de 22 de junho de 2020, e a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).
A capital alagoana segue na Fase Azul, que só permite a realização de eventos com participação de até 300 pessoas e com orientações do protocolo sanitário. A medida foi adotada como forma de prevenir novos contágios do coronavírus.
Festas privadas
Já sobre as festas da iniciativa privada, os responsáveis devem fazer uma solicitação formal à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) para anuência do evento. Eles devem atestar ciência do decreto e apresentar documentos em atendimento aos protocolos vigentes exigidos para sua realização.