7 de dezembro de 2020 2:22 por Da Redação
Uma tentativa de assalto terminou com troca de tiros entre policiais rodoviários federais e suspeitos que tinham acabado de roubar o veículo de um motorista de aplicativo. A dupla que estava no veículo roubado morreu. A ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (6), na BR-101, em Rio Largo, município da Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com a PRF, os agentes realizavam rondas quando desconfiaram de um veículo Ônix, que transitava de forma irregular na rodovia. Ao dar ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, os suspeitos iniciaram uma fuga.
Um pouco mais à frente, o passageiro do veículo apontou uma arma de fogo pelo lado de fora do veículo e disparou em direção à equipe da PRF, que revidou. Após alguns metros, o veículo parou sob a faixa de rolamento da BR.
Após realizar a aproximação e abordagem ao veículo, os policiais encontraram dois homens feridos e, com o passageiro, havia um revólver. Socorridos, os suspeitos foram encaminhados para o hospital de Messias, onde foram atendidos pelo médico de plantão. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital.
A apuração da PRF apontou que o veículo havia sido tomado por assalto instantes antes e a vítima era um motorista de aplicativo. Os bandidos anunciaram o assalto nas imediações da Serraria, em Maceió, e seguiram com a vítima por vários quilômetros.
Antes de liberar o motorista de aplicativo, fizeram com que ele se ajoelhasse, dando a entender que seria executado, mas, em seguida, disseram para ele correr. Logo após a vítima sair correndo, os assaltantes efetuaram um disparo, causando mais pânico ao motorista.