28 de dezembro de 2020 12:48 por Da Redação
A Polícia Militar prendeu uma dupla que estava tocando o terror na Zona da Mata de Alagoas. Durante a perseguição, registrada na noite desse domingo (27), houve troca de tiros nas ruas de União dos Palmares. Um deles foi baleado e o outro foi levado ao hospital com escoriações pelo corpo.
Com os homens, de 24 e 25 anos, os militares apreenderam cinco celulares, quatro cartões de crédito, três carteiras, um relógio, uma caixa de som e uma balaclava, além de armas como um revólver calibre 38 que tinha seis munições, sendo cinco deflagradas e uma pinada.
Segundo relatos da PM, os assaltantes tomaram um veículo Corolla nas proximidades do antigo lixão de União, seguindo para Branquinha, onde assaltaram outras vítimas na praça central. Eles chegaram a roubar uma motocicleta Honda CG Fan 150, mas, numa fuga atrapalhada, a abandonaram após o suspeito que estava conduzindo o carro bater na traseira da motocicleta.
Depois de resistirem à ação da polícia, eles trocaram tiros com a guarnição da cidade e, ainda, com a equipe que seguia pela BR-104 para prestar apoio na ocorrência. Na perseguição, ao entrarem no primeiro acesso de União dos Palmares, os dois bateram em três veículos e desceram do Corolla na tentativa de fugir das guarnições a pé, mas, acabaram interceptados e presos após tiroteio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição encontrou um dos suspeitos de bruços, algemado e consciente, com escoriações no rosto e no braço esquerdo. Após os primeiros-socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Mata com escolta da PM. O outro envolvido, baleado, foi socorrido pela própria PM e, no momento em que os Bombeiros chegaram ao hospital, ele já não estava lá.
O flagrante foi registrado na 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).